Os produtores rurais da Microrregião da Cebola, em conjunto com a população, autoridades e comerciantes locais, se reuniram em frente à praça da Igreja Matriz para reivindicar medidas que melhorem a competitividade da cebola produzida aqui, uma vez que a “Super Safra” foi frustrada pela importação dos produtos europeus e argentinos.
O Movimento dos Cebolicultores tomou a cidade de tratores, faixas e discursos, tudo com apoio maciço da população, que inclusive fez questão de fechar o comércio no período da manhã para que o ato pudesse acontecer.
Vale lembrar que nossa cidade é conhecida como Capital Nacional da Cebola graças ao trabalho destas famílias que hoje se uniram para pedir maior valorização de seus esforços.
É por reconhecer o valor dessa gente e a importância do seu trabalho para o desenvolvimento da nossa região que a Ecotrat também empunhou sua faixa, mobilizou seus colaboradores e se uniu ao movimento, que com certeza vai ficar marcado na história de Ituporanga como um exemplo da união de nosso povo.